Fotos que vendem no Instagram: técnica Flat Lay


Vai começar uma nova série de postagens aqui no meu blog: FOTOS QUE VENDEM NO INSTAGRAM! 

Essa série surgiu ao me deparar com tantos perfis de lojas no Instagram com um feed horrível, desorganizado, com fotos totalmente sem qualidade e principalmente: SEM PROPÓSITO! 

Não é atoa que muitas lojas não conseguem VENDER pela internet e acabam colocando a culpa em engajamento, número de seguidores ou até mesmo no próprio colaborador que cuida e abastece as redes sociais.  

Se você é empresário e tem um perfil no Instagram para o seu negócio, me responda duas perguntas: 

1. Qual é a primeira impressão dos seus seguidores ao ver o perfil da sua empresa? 
2. Você trata as suas redes sociais como se fosse a vitrina da sua loja? 

A verdade é que eu quero te contar um segredo: SEU INSTAGRAM PODE VENDER MUITO!!!!

E o melhor disso tudo, é que o Instagram é uma rede social TOTALMENTE GRATUITA! 

É claro que para vender no Instagram não depende somente de fotos bonitas e atrativas, é importante que você saiba que nesta rede social há muitas possibilidades para crescer, criar a autoridade da sua marca e principalmente, VENDER MAIS! Mas esse é um conteúdo para um próximo post, então, se você quer aprender mais sobre como vender no Instagram continue acompanhando o blog que logo ele estará recheado de conteúdos sobre esse tema!

Hoje vamos falar um pouco sobre uma das técnicas de fotografia mais usadas por Instagram de lojas físicas e onlines: FOTOGRAFIA FLAT LAY



Flat Lay (que, na tradução literal significa camada plana) é uma técnica de fotografia em que todos os objetos são clicados de forma criativa, super atrativa, de forma organizada ou não, (isso vai depender do gosto de quem vai fotografar).

A foto geralmente é feita em uma superfície plana, na qual facilita muito para as pessoas que são leigas em fotografia, ou seja, se você acha que não sabe fotografar, fique tranquila, essa técnica é simples, fácil e quanto mais você praticar, mais incrível a sua foto vai ficar!

Na técnica Flat Lay, os objetos que compõem a foto são expostos em uma superfície plana (flat) e clicados exatamente do alto (ângulo de 90 graus), o que dá muito mais valor à beleza da foto em si e faz com que dê mais destaque aos detalhes!


  • Para quais negócios posso aplicar a técnica Flat Lay?



A tendência pode e deve ser aplicada em perfis de Gastronomia, Moda, Acessórios, Maquiagem, Arte… São muitas as áreas que se beneficiam desta técnica, e o que mais chama a atenção é que em todas elas você poderá ousar como quiser e consequentemente criar uma personalidadeidentidade visual para a sua marca a partir da composição das suas fotos!
Viu só o poder das fotos Flat Lay? 😲
Agora vou deixar algumas inspirações de fotos flat lay para aplicar no Instagram de: sapatos, acessórios, roupas, produtos/maquiagem e comida.


Fotos Flat Lay para quem vende sapatos

Fotos Flat Lay para quem vende acessórios

Fotos Flat Lay para quem vende roupas


Fotos Flat Lay para quem vende produtos / maquiagem


Fotos flat lay para quem vende comida


E aí, gostou dessas inspirações? Demais né? Essa técnica é realmente incrível e com certeza vão despertar o desejo de compra do seu consumidor através do Instagram!

Se você achou esse conteúdo relevante para o seu negócio, compartilhe e continue acompanhando o blog! A série FOTOS QUE VENDEM NO INSTAGRAM só está começando! 

Esse é apenas um gostinho do que vem por aí! Pode ter certeza que todos os conteúdos serão de extrema importância para o crescimento da sua empresa, e principalmente para alavancar as suas vendas nas redes sociais! 

Meu propósito com essa série, é te ajudar a VENDER MAIS agregando valor à sua marca através de fotografias incríveis que podem transformar a experiência de compra do seu consumidor nas redes sociais! 

Se você tem alguma dúvida sobre essa postagem deixe aqui nos comentários! Vou te responder com muito carinho! 😊

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM PROFISSIONAL: @NATHALIAIURY.FOTOGRAFIA 
INSTAGRAM PESSOAL: @NAHBOA
PINTEREST: NAH BOA BLOG 
YOUTUBE: NAH BOA BLOG 

2 comentários:

  1. Interessante isso, estava pensando em abrir um instagram para meu blog, usarei a tecnica. Parece realmente fácil e fica tão bonito.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Não sou vendedora on-line, nem algo parecido, mas achei o post super útil, e como cliente que sou on-line concordo com tudo o que disseste!
    Desejo-te muita força nesta época difícil que todos estamos a passar, juntos somos mais fortes ❤︎
    Voltei ao meu blog, deixo aqui o link caso queiras dar uma vista de olhos, adoraria ❤︎
    https://ablondiehere.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥



Me acompanhe pelo Instagram | @nathaliaiuryfotografia




NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98