Um carro pra chamar de meu


Calma, calma minha gente que ainda não comprei o meu carro!!!!!! A I N D A! OK? Mas vim aqui conversar com vocês um pouquinho sobre a decisão e a importância de ter um carro pra chamar de nosso! 

Eu com 26 anos na cara tenho uma coisa pra contar: AINDA não tirei minha carteira de motorista. E não foi por falta de dinheiro, porque isso nós damos um jeito não é mesmo? Foi por falta de coragem! Passei todos esses anos da minha vida com medo de dirigir, com medo do NOVO, com medo de ser mais independente, porque querendo ou não, quando temos um carro viramos a pessoa mais independente do mundo! Podemos ir a qualquer lugar que ninguém nos segura. Haha. E eu ao invés de pensar dessa forma, não... sempre coloquei o medo em primeiro lugar e nem me imaginava dirigindo na vida.

Porém... as coisas mudaram meus caros. E mais uma vez o motivo é... MANUELA. Sim! Se filhos mudam nossas vidas e opiniões? Com toda a certeza do mundo! A Manuela me fez crescer de uma forma que vocês não tem ideia, e ela me fez perder o medo de tudo! Tudinho mesmo! Tanto que agora estou lutando pelos meus sonhos mais que tudo na vida, e uma das conquistas que quero ter é minha carteira de motorista e claro, meu super CARRO! Já coloquei na minha cabeça e ninguém tira!

Chega de depender dos outros pra ir ao mercado, passear final de semana, e etc. Nada melhor que conquistar a nossa liberdade de ir e vir a hora que quiser. A importância de ter um carro na minha vida mudou muito, hoje em dia é NECESSIDADE por eu ser praticamente obrigada a ter uma forma de locomoção rápida pelo bem estar da minha filha.

E digo uma coisa: se você ainda não tem filhos e tem medo de conquistar seu carro próprio assim como eu tinha antes, vai por mim, tira esse medo e conquiste. Sua vida vai mudar conquistando essa independência e liberdade. 

Depois de tanto pensar no meu carro decidi optar por carros usados mesmo, claro que nosso sonho é comprar aqueles carros zero, que acabou de sair da concessionária kkkk mas por enquanto vai ficar em sonho, quem sabe um dia... Porém cheguei à conclusão que vale a pena comprar carros seminovos, porque não vou ficar tão preocupada com os valores das parcelas por ser mais em conta, e assim fica mais fácil investir em outra coisa também, que é a minha casa própria. 

Essas são as duas coisas que já coloquei na minha cabeça que quero comprar o mais rápido possível. Ter meu carro e minha casa própria são as minhas grandes metas para um futuro bem próximo mesmo. Cansei de adiar esses grandes sonhos e passei a ter certeza de que sou capaz de conquistá-los rapidamente. Chega de andar de carona e chega de pagar aluguel!

Sabe, ando pensando muito na vida e no quanto o tempo está passando rápido. Fiz 26 anos dia 8 de novembro agora, e isso me fez questionar muito sobre minha existência, sobre minhas conquistas, sobre como estou vivendo meus dias. Todos esses pensamentos me fizeram concluir que estou andando em passos de tartaruga. Que se eu tivesse colocado todos meus sonhos como metas para conquistar em um certo período eu já teria conquistado todos eles. 

Nós trabalhamos tanto e quando paramos pra pensar nos questionamos: pra onde foi o nosso dinheiro? E com toda a certeza do mundo ele foi pra coisas fúteis. Acabamos jogando dinheiro fora em coisas que não nos agrega nada na vida. Se eu fosse guardar toda grana que já gastei em balada, pizza e sorvete já teria comprado meu carro e minha casa faz  tempo. HAHAHA E é isso que vou fazer agora. Vou pensar mil vezes antes da gastar o dinheiro que conquisto trabalhando duro e vou fazer listas de coisas importantes que devo comprar. Assim crio metas que vão fazer diferença no meu futuro. Bora investir em algo que nos faz crescer ao invés de jogar dinheiro no lixo.

Esse post serve de incentivo pra você que anda colocando o MEDO em primeiro lugar. Comece a pensar no seu futuro, em coisas que você quer conquistar, e coloque uma coisa na sua cabeça: você é capaz de tudo! Nada te impede de conquistar sua liberdade, seus sonhos e objetivos. Nadinha mesmo.

O que devemos ter em mente é que devemos plantar para colher. O que você está plantando hoje vai te render frutos amanhã ou quando você chegar no futuro vai ver que não tem o que colher? Fica aí uma questão pra vocês responderem em silêncio. Ou melhor, responda aqui nos comentários mesmo pra gente bater um papo. <3 E bora viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo!!!! Beijos.


me siga no instagram ♥

Um comentário:

  1. Nossa Nah, eu simplesmente adorei o post!
    Me identifiquei muito com você nessa qestão de deixar o medo me dominar.
    Esse post super me incentivou a mudar e fazer diferente!
    Muito obrigada!
    Beijos,

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98