um destino: Balneário Camboriú


Planejando minha nova viagem de férias com minha família dei de cara com essa foto acima no Sr Google. E uaaaaaau! Que paisagem, que lugar, que praia!


Sempre quis conhecer essa cidade linda por tudo que amigos que visitaram o local me falam... com certeza essa cidade encantadora de prédios comerciais, apartamentos com estruturas incríveis e ao mesmo tempo cheio de árvores e natureza está na minha lista de lugares para conhecer. 

Claro que eu não ia deixar de fazer um post com dicas pra quem quer conhecer essa cidade praiana! Trouxe pra vocês 4 lugares que quero visitar em Balneário Camboriú - SC, fica a dica pra quem também quer embarcar pra essa cidade maravilhosa nas férias. 


PARQUE UNIPRAIAS: Localizado no Morro da Aguada, o Parque Unipraias é uma das principais atrações de Balneário Camboriú. O acesso ao parque é feito somente através de teleférico, o que deixa a ida ao parque ainda mais emocionante não é mesmo? Lá você encontra mirantes com uma lindíssima vista das praias, trilhas muito bem sinalizadas no meio da mata, uma área temática para crianças (Fantástica Floresta) e duas atrações radicais. Uma delas é o Youhooo!, um trenó para até duas pessoas que faz um percurso de 700 metros no meio das árvores a uma velocidade de até 60 km/h. O outro brinquedo é o ZipRider, uma tirolesa que mergulha até a Praia de Laranjeiras. Pra quem ama brinquedos radicais assim como eu com certeza vai amar conhecer o parque, ainda mais curtindo tanta natureza! 


2° CRISTO LUZ: Balneário Camboriú possui uma atração que lembra o Rio de Janeiro: o Cristo Luz. Bem parecido com o Cristo Redentor, o Cristo Luz também está de braços abertos, mas um deles segura um holofote que lança um faixo de luz sobre a cidade. Por sua vez, a estátua de 33 metros de altura e 528 toneladas é iluminada por um espectro de cores que se alternam continuamente. Pra quem assim como eu ama contemplar uma vista linda, ele possui um mirante com uma paisagem incrível pra quem a visita tanto de dia quanto à noite. Ouvi falar que também tem um museu e uma gruta religiosa (Nossa Senhora Aparecida), e espaço para shows e eventos. O acesso até lá é fácil, dá pra ir de carro ou pelo ônibus turístico gratuito. Dá um google aí pra você ver mais fotos tiradas no Cristo Luz. Muito amor! Já quero muito conhecer esse lugar. <3


3° SHED BAR: Quem me conhece sabe que eu não dispenso uma balada! Pra quem curte conhecer lugares legais pra sair a noite, saiba que, Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas do Brasil. Pesquisando as baladinhas de lá encontrei esse lugar bem recomendado, sua estrutura parece bastante com a Valley Acoustic aqui de Campo Grande - MS. Lá é uma casa sertaneja, porém sempre tem shows com artistas diferentes também. A Shed tem três bares, todos com a assinatura da grife Johnnie Walker, dois no andar superior e um no térreo. O projeto luminotécnico e acústico da Shed é o que tem de mais moderno no mercado. Toda a iluminação é 100% em LED, que economiza energia e não esquenta o ambiente. O espaço atende um público descolado, vips, celebridades, artistas e músicos de todo o país. Acho que super vale a pena conhecer!


4° AVENIDA ATLÂNTICA / PRAIA CENTRAL: É claro que nesse passeio não pode faltar andar pela Avenida mais famosa da cidade! Avenida Atlântica com sua linda praia central! A praia possui faixa de areia larga e boleiros por todo o lado jogando pelada ou futevôlei. O calçadão que lembra o calçadão de Copacabana, repleto de quiosques, sempre tem muita gente caminhando, correndo ou pedalando. Atravessando a avenida, você encontra inúmeros bares e restaurantes, além de hotéis e apartamentos em Balneário Camboriú (sorte de quem tem um apartamento de frente para o mar em Balneário Camboriú), só que na cidade eles são muito, mas muito mais altos. Verdadeiros arranha-céus com 60, 70, 80, 90 andares, os mais altos do país. Imagina que vista incrível! Imagina que CIDADE incrível?! 

Depois dessas 4 dicas, acho que já vou arrumando as malas pra conhecer Balneário Camboriú! Haha. E você, já conhece essa cidade linda? Se conhece me conte nos comentários uma dica de lugar pra quando eu viajar pra lá! Se não conhece que tal viajar comigo? Bora? Só vamos! Beijos, até o próximo post! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98