Os 6 filmes mais emocionantes que já assisti


Depois de ter assistido mais de 600 filmes na minha vida inteira, selecionei os que mais me fizeram chorar. Confesso que de uns tempos para cá anda difícil um filme me emocionar de verdade, até porque quanto mais você assiste menos sensível você fica. Pelo menos é o que notei depois de ter assistido diversos filmes durante meus 25 anos.


A maioria dos filmes que me emociona é sempre quando contam uma história real, ou que tenha alguma lição de vida para aprendermos, seja o filme um drama, comédia, terror ou qualquer gênero, pra mim não importa, o que importa é quando o roteiro ou ator/atriz consegue realmente transmitir a mensagem. Espero que gostem dessa seleção que separei com carinho pra vocês!


O mínimo para viver conta a história da Lily, a jovem que sofre de uma das doenças mais populares e difíceis de ser curada: anorexia. O drama mostra seu dia a dia, as dificuldades que ela tem em se alimentar, em viver sua vida depois de perder tantos quilos, e o quanto é quase impossível encontrar esperanças pra passar por tudo isso. Intenso e emocionante, esse é um dos filmes que faz a gente dar mais valor na vida e no que temos de bom. 


Como não amar Quatro vidas de um cachorro? Já assisti diversos filmes que tem cachorro, mas esse com certeza foi o que mais mexeu comigo *e com o Marcos que estava chorando litros quando acabou o filme*. A emocionante -comédia dramática- mostra a reencarnação de um cachorro que em todas as vidas busca e sonha em reencontrar o dono que mais marcou a sua vida: Ethan. Foi um dos filmes que mais me surpreendeu e me fez enxergar os animaizinhos de outra forma. Imagina se seu animalzinho estivesse na 3° reencarnação dele e lembrasse dos outros donos? Você nunca vai saber o que um cachorro sente ou o que ele já viveu em outras vidas. Bizarro não? Mas não impossível!


Dakota Fanning é uma das minhas atrizes preferidas e nesse filme ela conseguiu me tocar novamente! Agora e para sempre é um drama romântico que conta a história da Tessa. Ela sofre de Leucemia em estágio terminal, porém, sem medo do amanhã, faz uma lista de desejos que quer realizar antes de morrer. O filme é bem triste, mas ao mesmo tempo você consegue viver muitas sensações diferentes assistindo. Perfeito pra quem gosta de uma trilha sonora romântica, fotografia incrível e cenas bem intensas. 


Quer uma história fictícia como inspiração? Lion - uma jornada para casa conta a linda história do indiano Saroo, que com apenas 5 anos se perdeu de seu irmão em uma estação de trem em Calcutá e enfrentou muitos desafios pra sobreviver sozinho até ser adotado. Com 25 anos ele começa a procurar pela família biológica e mostra o quanto é difícil superar ter vivido tantos anos longe da sua família. Infelizmente muitas crianças se perdem todos os dias e nós que vivemos nossa vida maravilhosamente bem  nem pensamos o quão triste é a rotina dessas crianças que não tem nem pra onde ir. Uma história que nos faz mergulhar de cabeça e querer ajudar as crianças perdidas do mundo.


Confesso que quando comecei a assistir The Stolen Years não dava nada pra ele porque no começo as cenas são bem amadoras, a voz dos atores são chatinhas - quase desisti de assistir por isso-, mas olha, que filme é esse minha gente? Chorei horrores, não sei nem explicar o quanto me emocionei com essa história. Um casal que vive sua lua de mel em um paraíso acaba sofrendo um acidente, depois disso suas vidas mudam completamente, Bai acorda e percebe que não está mais casada. É ai que descobre que perdeu todas as suas lembranças dos últimos 5 anos. Ela não sabe porque se divorciou, não sabe porque ela e seu ex marido agora são inimigos e porque todos seus amigos se viraram contra ela. É uma história intensa que nos toca, e faz com que a gente queira dar mais valor nas pessoas a nossa volta. Não vou dar muitos spoilers, mas digo que o final é surpreendente. Assistam na Netflix!


Como não chorar litros com O quarto de Jack? Um drama/suspense que conta a história de Jack e sua mãe Joy vivendo isolados em um quarto onde sua única visita é um estranho chamado Nick que os mantém em cativeiro por anos! Joy faz o possível e impossível para tornar o local onde moram suportável, porém seu maior sonho é sair daquele lugar e retornar a sua vida real, na qual Jack nem imagina que existe. Tenho muito amor por esse filme, pois mostra duas pessoas vivendo dias tão difíceis tentando tornar o dia de amanhã melhor diante de uma situação tão complicada. Assistam e não vão se arrepender!

Me conte nos comentários se você já assistiu algum desses filmes e qual é sua opinião sobre eles... Se não assistiu me indique filmes que mais te emocionou, amo conhecer filmes novos, principalmente quando eles valem a pena cada minuto!

Veja mais dicas de filmes >aqui<
ME SIGA NAS REDES: Instagram || Fanpage || Pinterest || Twitter || Filmow
Chegamos a 500 inscritos no canal, estou muito feliiiiiiz!!! Se ainda não se inscreveu, vai lá para acompanhar os novos vídeos que virão. <3

8 comentários:

  1. Não os conhecia, acredita? Mas devem ser ótimos mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Também assisti todos esses, é um gênero de filme que gosto muito.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
  3. Da tua lista, só assisti O mínimo para viver e O Quarto de Jack, em ambos eu derramei um rio kkk. Quero muito assistir Lion uma Jornada para Casa e Quatros Vidas de um Cachorro, mas ainda não consegui. O do cachorro eu tenho certeza que vou secar toda a água do meu corpo de tanto que vou chorar, pois tenho uma fraco por filmes com animais.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  4. ja vi agora e para sempre e sempre choro horrores!
    é tão cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi Lion e O mínimo para viver e ambos me emocionaram muito. Anotando as outras dicas ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber os filmes que você acha mais emciocionante, eu não assisti nenhum desses ainda.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  7. O mínimo para viver, me tocou demais, me emocionei muito com ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti nenhum desses, mas quero muito assistir O Mínimo para Viver, Lion e o Quarto de Jack.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98