10 coisas que você pode fazer para ser mais feliz

foto: autoretrato
Hello pessoas! Quis trazer esse post mega especial pois estava precisando de motivos para ser feliz! Sim, isso mesmo que vocês leram. Passei um tempinho desanimada de tudo, sem muitas expectativas sobre a vida, e sim, isso é normal! Todas(os) nós passamos por essas crises existenciais na vida. Porém devemos procurar meios de nos renovar, amadurecer, procurar novos caminhos para encontrar a felicidade que mora dentro da gente, essa felicidade que insiste em se esconder em alguns momentos da vida. Mas sem problemas né? Nós encontramos ela de novo!

Separei 10 coisas que estou praticando no dia a dia para me sentir mais alegre, motivada e assim finalmente dizer com toda a certeza: EU SOU FELIZ! Então esse post é pra você que está precisando dar um UP nos seus dias e enxergar que a felicidade existe é só a gente se esforçar um pouquinho para encontrá-la!

1. Pensamento positivo: 
Pensar positivo atrai coisas lindas para a sua vida! A partir da hora que você começa a usar as frases: "eu consigo" e " já deu tudo certo" o seu dia flui de uma maneira surpreendente. Você começa a enxergar que a palavra "não" não faz mais sentido em ser dita. Tudo será sim, e isso iluminará o seu ser. 

2. Cuidar de si / fazer algo bom para si:
Acordar cedo, preparar aquele café da manhã, cuidar da saúde, praticar exercícios físicos, procurar vestir sempre a roupa que você se acha mais linda, passar aquele batom da sua cor preferida, lavar o cabelo cedinho... essas são pequenas coisas que fazemos por nós e que com certeza nos deixa realizadas(os). Estar de bem com nosso interior reflete no nosso exterior. Você com certeza vai sorrir sempre depois de se cuidar. 

3. Ajudar alguém:
Quando você se propõe a ajudar alguém o seu coração se sente acolhido. Porque com toda a certeza do mundo, a pessoa que ganhou a sua ajuda vai te retribuir com um sorriso e é nesse sorriso que você percebe o quanto é bom ser útil. E ser útil gera uma paz interior maravilhosa!

4. Aceite-se:
Aceite a sua realidade. Aceite sua personalidade. Aceite sua aparência. Nem sempre as pessoas farão isso por você. Aceitar-se faz com que você não sofra com as coisas que não podem ser mudadas e faz com que as mudanças que são possíveis aconteçam com mais naturalidade. 

5. Elogie-se:
Quando acordar se olhe no espelho e siga a primeira dica desse post que é ter o pensamento positivo sobre si. Enquanto você se olha, pense apenas coisas lindas sobre você e diga: "nossa, como estou linda(o) hoje!" Faça isso todos os dias e se sentirá mais dona(o) de si. Ah, e claro! Não deixe de sorrir e ver o quanto você é linda(o) sorrindo!

6. Aproveite as oportunidades:
A cada amanhecer existe uma nova oportunidade, e sinceramente? Não deixe elas escaparem! As oportunidades bem aproveitadas nos preenche, temos que estar sempre dispostos a conquistá-las para nos sentir mais completos e realizados. Esse com certeza é um trabalho diário, mas vale a pena!

7. Dê valor as coisas simples:  
Aproveite as coisas simples que Deus nos deu! Prestigiar a natureza, ficar vários minutos admirando o céu, comer aquele sorvete preferido, assistir um filme com pipoca no fim do dia, abraçar pessoas e animaizinhos de estimação, dar atenção aos idosos, retribuir um bom dia e etc. São tantas coisas que passam despercebidos por nós durante o dia que se dessemos valor em tudo isso não nos sentiríamos tristes e desanimados. Acredite!

8. Abraçar alguém:
Citei isso acima, porém tive que colocar como um "tópico". Para mim essa é a coisa que me faz mais feliz no dia. Ter a oportunidade de abraçar alguém com força e sentir a energia dela é maravilhoso! É uma troca extraordinária. Tem gente que até reclama de eu abraçar tanto, porque quando abraço aperto muito! Mas fazer o que? Essa é uma das coisas mais gostosas de se fazer na vida! <3

9. Orar:
Dormir e acordar fazendo uma oração engrandece o teu ser. Conversar com Deus, mostrar a Ele suas tristezas e problemas faz com que esse desabafo aqueça o seu coração e te deixe mais aliviado durante o dia. Quando me expresso na oração libero toda a minha dor, assim faço com que só haja espaço para a minha felicidade. Ore, que o poder da oração será grandioso em sua vida.

10. Agradeça:
Todo agradecimento é válido. Não apenas à Deus, mas as pessoas a sua volta que fizeram algo por você, agradeça por ter mais uma oportunidade de mudar a sua vida, agradeça pela sua saúde mental, espiritual e corporal. Agradeça por você ter pessoas maravilhosas ao seu lado. Seja grato por tudo e todos. Ser grato nos leva a felicidade infinita!

Para finalizar vou deixar um pequeno texto que me inspirou muito a fazer esse post: 

  "De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós; não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E, isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que alegra o coração naquele momento. E só."


E essas são as coisas que faço no meu dia a dia para me sentir cada vez mais feliz. E você? O que faz para se sentir feliz? Me conte aí nos comentários, vou amar saber! Beijos e seja feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98