Fica a dica: Hospedagem e gastronomia em Penedo

Quem aí ama viajar levanta a mão! Hahahaha Com certeza todos(as) nós amamos conhecer lugares novos, principalmente no Brasil! Já fiz um post aqui no blog mostrando 6 lugares do Brasil que quero conhecer, quem ainda não viu esse post pode clicar >>aqui<<. 
Estive pesquisando várias cidades que quero conhecer e fiquei simplesmente apaixonada pela beleza de Penedo que é um distrito e parque ecológico do município de Itatiaia localizada no sul do Rio de Janeiro, a cidade é a principal colônia finlandesa, e isso faz com que a arquitetura das residências e edifícios comerciais tenham essa beleza única da cultura finlandesa, sem contar que Penedo ainda tem montanhas incríveis! Com certeza é um ótimo lugar pra conseguir fotos lindas!  

Como a cidade é turística, ela conta com diversas opções de hospedagem e gastronomia para entreter os turistas. Pra quem ficou com vontade de conhecer Penedo vou dar uma dica de hospedagem e uma dica de restaurante que é um dos mais famosos de lá, vale a pena conhecer! 



A primeira dica é sobre o Apart Hotel Vale dos Duendes, uma das opções de pousadas mais completas de Penedo. Tem uma das melhores localizações, no centro da vila, uma área nobre. A decoração da pousada é muito linda! Tem a área ajardinada, arborizada e sofisticada. Na área comum você vai poder aproveitar piscina, sauna, hidromassagem e vista panorâmica para o quiosque e o jardim. O melhor de tudo é que o sinal de internet é gratuito em todo Hotel!! 
As acomodações são feitas em flats, que são independentes e bem estruturados, todos os apartamentos são duplex. A suíte é espaçosa e fica no segundo andar, equipada com lareira, ar condicionado, TV por assinatura, armário e varanda. No térreo há cozinha americana, frigobar, microondas, fogão, uma sala com lareira, TV por assinatura e sofá-cama. O café da manhã está incluso no valor da diária. Com tudo isso não precisamos de mais nada né?


A segunda dica é sobre o restaurante Casa do Fritz, que conta com a melhor cerveja da região. Ela é especialmente desenvolvida com água pura das montanhas da Região das Agulhas Negras, de alta qualidade que proporciona o sabor único das cervejas de puro malte. Você pode escolher se prefere o chopp claro ou escuro. Outra vantagem é poder aproveitar a típica comida suíça e alemã, o carro-chefe da casa. 
O 'Fritz' têm petiscos deliciosos e uma tábua de frios à moda suíça disponível. No cardápio há também pratos regionais como truta, pizzas e outras opções em porções generosas. Os pratos típicos são o Bratwurst (salsichão branco), o Einsbein (joelho), o Kassler (carré defumado), Chucrute Garnie e batatas. As fondues também são uma especialidade da casa! Hmmmmmmmmmm, fiquei doida pra comer nesse restaurante, principalmente pela aparência do lugar, que vamos falar a verdade né? Super aconchegante!



Quem aí ficou morrendo de vontade de conhecer Penedo? Se quiser mais dicas de hospedagem nesse lugar maravilhoso é só >>clicar aqui<<. Espero que tenha gostado da dica de hoje! Me conte aí nos comentários se ficou com vontade de conhecer ou se já conhece! Beijos.