Pipoca com coca: Se eu ficar


SINOPSE:

"Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva."

Esse com certeza é um dos filmes mais emocionantes que já assisti. Ainda não li o livro, então não sei dizer se a adaptação ficou "perfeita", mas o filme me comoveu em todos os sentidos... Chorei desde o início ao fim, fiquei até imaginando o quanto ia chorar lendo o livro porque olha! QUE FILME!


A história é baseada na vida de Mia. Uma garota meio "fechada" para amizades, aquele tipo que não se encontra em nenhum grupo de amigos, (já começa por aí) um dos motivos no qual me identifiquei com a personagem. Hahaha. Ela conhece Adam, um garoto no qual muda a sua vida, e é nesse momento que a história se desenrola... As imagens se dividem entre o casal, a família de Mia e a sua paixão em tocar Violoncelo. 


O filme nos deixa muito apreensivos na parte em que Mia sofre um acidente com a sua família (mãe, pai e irmão), que é com toda a certeza uma das partes mais emocionantes do filme. Ele me lembrou muito a história do livro "A Escolha" do Nicholas Sparks. Achei até que Gayle Forman plagiou umas partes daquele livro. rs Peço desculpa aos fãs de If I Stay, mas a história é muito parecida mesmo!


Chlöe Grace me surpreendeu interpretando Mia! Pensei que seria mais um papel sem graça da atriz, até porque não acho ela muito boa, mas depois desse filme mudei meu olhar sobre ela! Deu pra sentir que ela realmente "viveu" Mia. Amei!


Resumindo: Me emocionei do começo ao fim, pretendo assistir mais vezes e ler o livro pra ter a certeza de que a adaptação valeu a pena! É claro que esperava um pouco mais do final, mas tá bom! Deu pra chorar o suficiente. kkk Vocês já assistiram? O que acharam? Me contem nos comentários! Beijos.

Assista o filme legendado >aqui<