10 motivos para parar de tomar refrigerante

Foto: Google | Edição: Por mim

Vim tratar de um assunto sério hoje! Faz tempo que não faço postagens sobre saúde aqui no blog, e sei que muitos que acompanham gostam desse tipo de post... A maioria de vocês devem tomar refrigerante não é mesmo? Eu sei que vocês são viciados, admitem! HAHAHA. O problema é que eu também estava ficando viciada, todos os dias tinha um refrigerante na minha geladeira. E além de notar diferenças no meu corpo, também notei na saúde!

Resolvi pesquisar no professor Google algumas consequências causadas pelo refrigerante, e claro, vim compartilhar aqui no blog pra ver se vocês também param de tomar! Não é brincadeira não! Confiram:

A primeira coisa que notei depois de alguns meses foi que engordei! O problema é que a barriga cresce, e depois para perder a barriga vocês já sabem né? É só correndo, mudando a alimentação, e claro, parando de tomar refrigerante! "Pesquisadores dinamarqueses descobriram que beber refrigerante não só leva a um aumento dramático no acúmulo de gordura em torno de seu fígado e os músculos esqueléticos, como também podem contribuir para a resistência à insulina e diabetes."

Você não quer ficar com dentes podres né? É claro que o excesso de açúcar colabora para o aparecimento de cáries.

"O excesso de cafeína pode causar alterações de humor - você fica excitado quando a consome e irritado e sonolento quando está sem ela. Quase todos os refrigerantes possuem cafeína, mas o problema é pior nos tipo cola."

"Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que o consumo diário de bebida açucaradas por 22 anos seguidos aumenta em 20% as chances de infarto. E este risco aumenta na mesma proporção da quantidade de bebidas doces consumidas dia após dia."

A maior parte dos refrigerantes contém oxalato, que pode ocasionar problemas como cálculos renais.

A enorme concentração de açúcar, aditivos e o Ph ácido podem provocar transtornos digestivos, como a gastrite. (Estou sofrendo com isso.)

Um ingrediente na cola pode prejudicar o cálcio dos ossos. Um estudo de pesquisadores da Tufts University descobriu que mulheres que relataram beber apenas três colas por semana tinham uma perda óssea média de 4% em locais como os quadris do que as mulheres que consumiam outra bebida. Os refrigerantes de cola contêm ácido fosfórico aromatizante. Segundo o autor principal do estudo, Kathleen Tucker, a substância causa maior acidez no sangue, o corpo então usa o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo.

A bebida também altera o metabolismo do corpo, aumentando a gordura corporal e dificultando a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos que ingerimos. Ou seja, não devem acompanhar as refeições.

Segundo os pesquisadores, elevados níveis de fosfato podem acelerar os sinais de envelhecimento, aumentando a prevalência de doenças relacionadas com a idade, como doença renal crônica e calcificação cardiovascular, além de induzir à atrofia muscular e da pele. 

O fosfato é encontrado também em alguns grãos, leite, gema do ovo, mas é adicionado em quantidades maiores em refrigerantes, chocolates, pirulitos, balas, doces industrializados, sorvetes, ketchup, maionese e pratos prontos, incluindo os congelados.  

Vamos falar de coisa boa? SUCOS NATURAIS! Com certeza um dos melhores motivos para parar de tomar refrigerante, é que existem os sucos naturais! Vejam quantos benefícios podemos obter tomando sucos: - Melhora o desempenho físico e cardiovascular, - diminui a pressão arterial, - proporciona um sono com mais qualidade, mais energia e menos estresse, - controla a temperatura corporal, - transporta as fibras que estimulam o trabalho do intestino, - auxilia no funcionamento dos rins e favorece a digestão, - deixa sua pele mais bonita, pois os líquidos ajudam a varrer as toxinas que se acumulam no organismo, - melhora o sistema imunológico

Pois é. Depois de todos esses motivos vocês ainda vão tomar refrigerante? Aí vai de cada um né? Conheço várias pessoas próximas que pararam de tomar e isso está me incentivando! Aliás, tem mais motivos que não citei nesse post...

Depois de meses bebendo muito refrigerante estou "colhendo" algumas consequências, só espero que não tenha acontecido nada grave com a minha saúde! Que esse post sirva de incentivo para todos. Beijos. <3

>>Clique aqui<< e confira mais postagens sobre "saúde"