Pipoca com coca: Confissões de adolescente


Sinopse: "Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida."


O filme Confissões de Adolescente foi a adaptação de um seriado da TV Cultura de 1994, o filme foi lançado dia 10 de janeiro de 2014. Confesso que quando descobri que ia sair essa adaptação achei que seria bem "sem sal" e acabei nem assistindo no cinema... Assisti no site -Mega filmes- e ele surpreendeu totalmente as minhas expectativas! 

Daniel Filho e Cris D'Amato conseguiram fazer uma adaptação super gostosa de ser assistida, daquelas que mexe com nosso consciente! Nos faz pensar muito na vida! Senti várias sensações assistindo, chorei, sorri, isso significa que os atores conseguiram entrar em seus personagens e passar aquele sentimento realista. Até me surpreendi com a atuação da Sophia Abrahão, uma das atrizes que eu achava bem fraca.

O final do filme deixa a gente com aquele gostinho de "quero mais". Todos os atores estão de parabéns! Vale destacar que adorei os look's usados no filme! 


Sempre tive receio de assistir filmes nacionais, porque costumava não curtir muito... Mas esse com certeza mudou a minha visão quanto aos filmes nacionais que estão sendo lançados, e comecei a assistir vários!

Preciso deixar bem claro que o filme contém cenas de nudez, ou seja, não assista com crianças por perto! E por esse motivo é indicado para maiores de 14 anos (idade na qual ainda acho não apropriada, mas nos dias de hoje eles liberam né, fazer o que?).



Logo mais tem um TOP 3° de filmes nacionais aqui no blog, com certeza vale a pena indicá-los pra vocês! E pra quem tinha um certo "preconceito" quanto aos filmes nacionais, comecem a assistir e vão notar que estão cada dia melhores!

Espero que tenham gostado da indicação de filme para esse fim de semana, esse filme é a cara do fim de semana! E se você já assistiu Confissões de Adolescente, deixe a sua opinião aí nos comentários, vou adorar saber! Beijos e um ótimo fim de semana à todos(as).

PS: Se quiser mais indicações de filmes para assistir
 >>clique aqui<< e procure nas páginas.