Livros: Depois dos quinze - Bruna Vieira


Olá pessoas! Hoje tem a primeira resenha de livro aqui no blog. Alguns leitores pediram esse tipo de postagem e é claro que vou atender os pedidos! Sabe, estou começando a abrir mais a minha cabeça quanto aos assuntos aqui do blog, antes eu deixava de falar sobre várias coisas porque "todo mundo" fala. Sei que todos os blogs tem praticamente o mesmo conteúdo, só que com um diferencial: A opinião. A minha opinião com certeza é diferente da sua e de outras blogueiras que já falaram sobre o mesmo assunto, então não vou deixar de dar a minha opinião sobre algo só porque "todos(as)" já deram, entende? Enfim, só quero deixar claro que vou abrir mais espaço para o que eu penso aqui no blog. Sei que minha opinião é importante para algumas pessoas e é por elas que estou aqui. :D 

E pra estrear essa categoria vou falar o que achei do livro "Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar", da blogueira e escritora Bruna vieira (que todos conhecem, ou não kk). O livro foi publicado em 2012, e eu só fui ler ele no começo desse ano, porque até então eu nem conhecia a Bruna Vieira, e quando fui ver ela já tinha até publicado um livro e eu não a conhecia! E posso dizer que depois de ler esse livro virei fã!


Esse com certeza é um daqueles livros que você pega pra ler e não consegue parar enquanto não termina! Li ele em "dois dias", digo dois dias entre aspas porque li em 2 horas de cada dia uma parte do livro, só pra ter uma noção do quanto a leitura flui! O que facilita é que a cada página possui uma crônica/conto, exceto aqueles que tem mais de uma página que são poucos e lindos!

O livro possui 198 páginas e 59 crônicas/contos, cada um mais lindo que o outro! Eu não acompanhava a Bruna desde o começo do blog dela, então nem conhecia os textos que ela escrevia sobre amor, amizade, e sentimentos aleatórios, isso fez com que eu ficasse surpreendida ao ler cada página! 

Sim, o livro é baseado em muitos fatos da vida da Bruna. Assim como todas as pessoas que amam escrever algo sobre algum momento importante, um sentimento inexplicável, ou até mesmo aquele amor gostoso que um dia a vida colocou um fim... Se você passou por alguma desilusão amorosa ou já dispensou alguns caras vai se identificar com os contos!


Posso dizer que nem sei qual dos contos se tornou meu preferido, só sei que pelo menos uma frase de cada conto combina comigo ou até mesmo fez parte de algum momento da minha vida! Até mesmo os nomes dos garotos que ela usou em alguns textos! Tipo, Thiago, Felipe, Lucas e tals... Pessoas que já passaram na minha vida e marcaram muito!

É incrível como a Bruna consegue descrever os sentimentos em palavras de uma forma tão simples e objetiva! Ela fala sobre os sentimentos que se você ainda não sentiu com certeza vai sentir! E é isso que te deixa boba, às vezes eu tinha a impressão que ela teria lido meus pensamentos antes de escrever, mas ai eu pensava: "Nossa, ela viveu as mesmas coisas que eu, ela sentiu as mesmas coisas que senti!" fiquei impressionada. haha


No meio do livro você encontra quatro páginas com as fotos que a Bruna postava no blog dela na época em que escreveu esses contos. Fiquei apaixonada pelas fotos! Tudo muito lindo e feito com muito carinho.



No final do livro ainda tem uma surpresa que eu amei! Playlist! É claro que não poderia faltar né? Pelo pouco que sei da Bruna percebi que ela também é uma das viciadas em músicas, é claro que ela não deixaria de montar uma playlist pra ler esses contos! Fiquei muito feliz em ver que ela "curte" as mesmas músicas que eu, então sou suspeita pra falar do quanto gostei de ter esse livro né? rs



E pra finalizar eu necessito deixar um dos meus contos preferidos aqui pra vocês lerem! Já vivi muito isso na minha adolescência e esse texto me fez lembrar de cada detalhe do passado... Sinto falta de ser tão ingênua assim, mas ao mesmo tempo agradeço por cada momento que passei, pois me fez crescer e ver o mundo de outra forma! Espero que gostem do texto o tanto quanto eu!

Clique na imagem para ampliá-la!


E essa foi a primeira resenha do blog! Sei que o livro é "antigo" pra quem lê frequentemente e que existe muitas resenhas dele por aí, mas como eu disse: É a minha opinião e quero expor aqui no blog, até porque muitas pessoas sentem falta de postagens como essa. E não adianta reclamar que a resenha ficou enorme, e nem ficar com preguiça de ler o post. Resenhas de livros são grandes mesmo, quem gosta de ler consegue ler do início ao fim! kkk

Me conte nos comentários: Você já leu o livro? O que achou?

Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho. <3 E essas fotos são cliques que eu fiz, se alguém quiser pegar por favor coloque os créditos com o link do meu blog. :) Beijos amores.