Decoração: Quarto Masculino


Olá galera! Hoje vou mostrar para vocês algumas dicas para decorar um quarto masculino, a faixa etária apresentada aqui será para “Adolescentes”. Fiz questão de separar os quartos por estilo/tema para ficar mais fácil de entender. Espero que gostem das dicas.


Tema: Esporte.


Neste quarto o que foi prezado foi as cores “Azul” e “Laranja” mas em uma tonalidade mais escura, e se vocês perceberem este é um quarto para dois garotos, já que há uma beliche num estilo fora do tradicional. 


Aqui o futebol mostrado é o estilo brasileiro, o chamado “Soccer Ball”. Praticamente tudo neste quarto teve o tema retratado, mas além disso, podemos ver que na prateleira acima da cama tem bonecos de Super- Heróis  (que gostei muito por sinal). E aquela estante com caixas, aparentemente para guardar brinquedos pode ser substituída por uma cômoda para as roupas.


Neste dormitório o tema claramente é o “Surf”.  As cores usadas ficaram bem agradáveis, e a parte que está imitando as ondas pode ser usada a técnica de adesivagem da parede ou apenas a pintura, o que torna essa tarefa mais difícil, já que tem que ser feito um bom desenho, principalmente na parte do Surfista. E as pranchas podem ser apenas um objeto de decoração, ou se o garoto for mesmo um surfista, ele pode colocar a própria prancha, tendo que ser feito um suporte reforçado para aguentar o peso do objeto.


Aqui o tema “Ciclismo” ficou em segundo plano, retratado apenas em dois painéis. Eu acho a combinação de preto e amarelo uma das mais fáceis de fazer. Gostei dessa mesa de trabalho em uma das laterais do quarto que tem uma cadeira com uma cor diferente da que está sendo usada no resto do cômodo, mas que não deixa com excesso de informação.

Tema: Música


Neste primeiro quarto o subtema seria “Rock”. Adorei muito essa paleta de cores usadas nesta decoração. Este tom de “Vinho” com “Preto” ficou muito bem combinado. A adesivagem de uma banda ficou muito legal, além daquela cortina com uma estampa de tablatura (Quero pra mim). A luminária ao lado da cama, não possui uma luz tão intensa, ficou mais como um objeto de decoração do que com a função de iluminar de fato.


Aqui o tema “Rock” ficou mais explícito, mas o sortudo que terá este quarto tem que possuir uma conta bancária bem “agradável”, já que tem 3 guitarras, suspensas em um suporta na parede. Elas também podem ser substituídas por um papel de parede de guitarra, o que acham? Neste quarto as cores ficaram mais neutras que nos outros exemplos. Na mesa de trabalho, temos um notebook, o que deixa um espaço muito maior para ser usado de outra maneira.


O subtema retratado neste cômodo é o “Reggae”, com um lindo adesivo com o rosto do grande Rei deste estilo musical Bob Marley, com uma praia e coqueiro ao fundo. O cobertor na cama pode ser substituído por um com as cores tradicionais do Reggae, que daria um contraste muito interessante. Algo que ficou muito bem decorado foi a estante com livros, que se junta com a mesa de trabalho.

Agora dois temas aleatórios pra vocês:


Esse dormitório me deixou apaixonada, amei demais as escalas de cinza usadas na decoração. Esse quadro acima da cama ficou muito lindo, já que eles ganham destaque devido às cores utilizadas. As luminárias articuladas dão um estilo Geek já que parecem com a famosa luminária da Pixar.


Este quarto tem como maior destaque a cama que pode ser guardada naquele espaço acima da mesma, deixando um espaço de fluxo maior, técnica utilizada em cômodos de casa sem muito espaço disponível, como o loft por exemplo. Com uma poltrona para assistir TV e jogar vídeo game. Massa né?


Bem pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das dicas, e se colocarem em prática mandem fotos, vamos adorar ver. Deem suas opiniões aqui em baixo nos comentários. Beijos para vocês e até a próxima.

Fotos: Google