Frutas que combatem a gripe!


O Inverno está chegando e ninguém merece ficar com gripe a estação inteira não é mesmo? Meu sistema imunológico é muito fraco, porque será né? Simplesmente porque eu não tenho o costume de comer frutas, verduras e etc... Confesso que nunca gostei de encher o prato de salada ou tentar matar a fome com uma fruta. Estou erradíssima! E por esse motivo faz duas semanas que estou super gripada... Acabei tendo uma ideia deliciosa de post para você que é assim como eu e quer mudar esse mau comportamento alimentar. rs

Que tal começar com as frutas? Todas as frutas são muito importantes para o nosso organismo, tem algumas que não podemos comer em excesso, e outras que devemos comer todos os dias! Separei para vocês algumas frutas que possuem grande concentração de vitaminas para combater a gripe! Se você não gosta de comer a própria fruta é só fazer um suco ou uma vitamina com leite batido no liquidificador... Por exemplo: Eu não gosto muito de Romã, mas se for um suco eu tomo com gosto! Hahaha. Huuuum já deu vontade! 



O suco de laranja com certeza é o mais ingerido de todos né? Eu simplesmente amo! É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas. Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. Ela combate a gripe, ajuda a manter a pele macia e a saúde do coração. Duas laranjas por dia fornecem a quantidade suficiente de vitamina C que nosso organismo precisa!


A banana possui a vitamina A, vitamina C, fibras e potássio. Ajuda a manter a pressão arterial durante o inverno. São essas fibras e vitaminas que ajudam a melhorar a resistência do organismo. Apesar de parecer não utilizável, a casca da banana contém vários nutrientes, açúcares naturais como a glicose e sacarose e minerais. Com isso, pode ser aproveitada no consumo alimentício, proporcionando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. São diversos os exemplos pelos quais se pode aproveitá-la, como o brigadeiro de casca de banana, o bolo de casca de banana, a farinha, o bife empanado de casca de banana e vários outros.


A vitamina C é ainda mais concentrada na acerola, apesar de seu consumo não ser tão comum nas grandes cidades, vale a pena investir nessa fruta. Além da vitamina C, a acerola apresenta boas quantidades de: cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3.

O caju, o pseudofruto, é suculento e rico em vitamina C e ferro. Além de combater a gripe, acredita-se que a castanha do caju contribua no combate às doenças cardíacas. Huuuum, como não amar um suco de Caju geladinho? Haha.

O morango é rico em vitamina C, A, E, B5 e B6. Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio. Os morangos também são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo. Outra característica nutricional importante do morango é que ele possui boa quantidade de fibras alimentares (cerca de 2,5 gramas de fibras por 100 gramas de morango). Entre os principais benefícios do consumo de morangos para o organismo, podemos citar: fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom  funcionamento do sistema digestório, ação anti-inflamatória, auxilio no processo de cicatrização de ferimentos, entre outros benefícios.



Com alto teor antioxidante, a uva também é uma rica fonte de vitaminas A, vitamina D a partir do resveratrol que são encontrados em uvas roxas, B1, B2 e de potássio. Essa combinação ajuda a fortalecer o sistema imunológico durante as baixas temperaturas.


Essa fruta também é fonte de vitamina C e possui uma grande concentração de ferro, antioxidantes, fitoquímicos e polifenóis. Rica em fibras, a fruta ajuda a combater doenças cardiovasculares e a proteger o organismo de radicais livres nocivos, de forma que auxilia na prevenção de doenças como o câncer. 


Também fonte de vitamina C, o limão é mais conhecido por apresentar propriedades curativas. Ele tem poder adstringente, bactericida, fungicida e antibiótico. Adoçado com mel, o chá espanta gripes, resfriados e tosses. A fruta ainda ajuda na longevidade quando consumida regularmente.







Bom, tentei fazer o post mais completo possível sobre as frutas para vocês... Entre elas qual é a sua preferida? Eu simplesmente amo morango e laranja! Vou me entupir de vitaminas e sucos que tal? Hahaha. Espero ter ajudado vocês com esse post! Por favor, não quero ver ninguém gripado nesse Inverno viu? É melhor comer fruta do que ter que ir ao médico pra tomar remédio não é mesmo? Cuide-se! Beijos pessoal. ♥

Acompanhe o blog nas redes sociais:

 YOUTUBE | FAN PAGE TWITTER | FLICKR | ASK 

Fonte: Google