Entrevista: Lucas Possiede


E aí galera! Hoje tem mais uma entrevista aqui no blog, e essa é com um grande fotógrafo de Campo Grande- MS Lucas Possiede

O Lucas trabalha com a revista A Gente, a maioria das fotos que ilustram a revista são clicadas por ele! Além de fazer vários jobs para as blogueiras da nossa cidade; em sua fanpage vocês encontram fotos de casamento e editoriais incríveis! Com certeza é mais um talento que deve ser reconhecido! Curtam lá! E bora pra entrevista? 

Nome: Lucas Possiede Araújo
Idade: 21 anos
Cidade onde mora: Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


NAHBOA: Quem é Lucas Possiede?

LUCAS: Sou um jovem artista faminto por mostrar minha visão para o mundo e crescer como pessoa e profissional.


NAHBOA: Como começou a sua paixão por fotografia? E com qual idade começou a fotografar?

LUCAS: Começou quando eu tinha aproximadamente 12 anos, na época de fotologs, comprei uma câmera sony super amadora com minha mesada e comecei a fotografar. No começo lógico que comprei mais pra tirar “selfies” rs. Mas depois minha curiosidade foi aumentando junto com a sede por equipamentos melhores e o hobby se tornou profissão.


NAHBOA: Faz/já fez algum curso de fotografia?

LUCAS: Fiz um curso de fotografia voltado pra moda ano passado na Escola São Paulo. Mas acabou sendo bem básico, durou apenas uma semana.


NAHBOA: Além da fotografia, você tem paixão por outra profissão ou por algum hobby?

LUCAS: Eu tenho paixão por moda. Antes de descobrir minha aptidão por fotografia, queria ser estilista e até hoje meus olhos brilham pra moda. Tenho um tino pra coisa. Tanto que quero juntar as duas áreas e me tornar fotografo de moda.


NAHBOA: O que você mais ama fotografar?(Exemplo: animais, pessoas, paisagens, e etc...)

LUCAS: Meu olhar pra fotografia se estende a tudo que vejo, mas o que mais amo fotografar é moda.


NAHBOA: Música, literatura, pessoas… O que te inspira na hora de fotografar?

LUCAS: O que mais me inspira na hora do shooting é música que faz toda diferença na hora de criar o clima para as fotos e imagens que me sirvam de referencia na construção da imagem que quero criar.


NAHBOA: Qual programa de edição você usa/ama editar suas fotos?

LUCAS: Sempre usei e amo o Photoshop.


NAHBOA: Qual é a sua câmera e lente preferida do momento?

LUCAS: Minha câmera é a 6D, e a lente que mais uso, é claro que depende do trabalho, é uma Sigma 24-70, f2.8


NAHBOA: Você leva a sua câmera para todos os lugares, ou costuma levar apenas um celular para fotografar quando encontrar algo interessante?

LUCAS: Costumava levar meu iPhone, mas como o mesmo foi recentemente roubado, carrego a câmera mesmo.


NAHBOA: Conte-nos qual foi a sua melhor experiência como fotógrafo, e qual foi o seu maior “mico” enquanto estava fotografando...

LUCAS: Que eu me lembre minhas melhores experiências foram as que tive a oportunidade de fotografar grandes nomes da moda como Dudu Bertholini e Costanza Pascolato, foram fotos que fiz junto com entrevista e que me fizeram sair da pauta realizado e com a cabeça borbulhando com tanta informação. Nossa, mico teve um que foi épico. Eu tinha um evento para cobrir e no caminho pra lá, atolei meu carro, me sujei inteiro de barro e minha calça que puxei até o joelho pra andar na água molhou e não descia de jeito nenhum, no meu carro entrou pelo menos meio metro de água, um ciclista estava passando perto e me ajudou, o problema é que ele – não sei como – roubou meu celular. Quando dei falta do mesmo quase entrei em pânico, só sei que cheguei no evento e logo na entrada encontrei uma cliente que me emprestou o celular dela e por um aplicativo localizei meu celular na pqp, tipo, muito longe. Mesmo assim, já atrasado, fui buscar o celular. No final deu tudo certo mas foi mega engraçado eu chegando atrasado, sujo e de “bermuda” no evento que tinha umas 300 pessoas.


NAHBOA: Percebemos que você faz muitos autorretratos, a única dúvida: são autorretratos mesmo ou você ama ser modelo de alguém? (Se for autorretratos está de parabéns, são lindos e super criativos!)

LUCAS: Quem tira a maioria das minhas fotos é a diretora de arte da revista que trabalho, ela se chama Marisa. Eu falo mais ou menos o que eu pensei e a partir daí vamos criando. É sempre muito divertido e interessante o processo criativo. Outras eu direciono exatamente, configuro o angulo e a abertura, passo a câmera pra alguém e vou correndo pro cenário, rs.


NAHBOA: Quem são suas maiores influências no universo da fotografia?  (Tanto famoso, quanto “desconhecido”.)

LUCAS: Essa é dificílima por que tenho muitos ídolos no mundo da fotografia. Mas amo o trabalho da dupla Mert & Marcus e do Mario Testino.


NAHBOA: Se possível, deixe uma mensagem para nossos visitantes que, assim como você, amam fotografar!

LUCAS: A dica que eu tenho é manter-se fiel a sua visão por que é isso que vai te diferenciar do resto. Pesquisar sempre! Manter-se antenado, nunca “se encostar” e investir em conhecimento e equipamento.

TOP 3°:

1° Mostre seu autorretrato preferido:



2° Mostre a foto que você considera ser a melhor de “todas”:


3° Mostre a foto que você considera ser a pior de “todas”:


Para finalizar a postagem com mais talento do Lucas, que tal um pouco mais de fotografias? Selecionei algumas espero que gostem!








Parabéns Lucas pelo lindo trabalho, que você continue crescendo sempre! Muito obrigada pela sua participação aqui no blog.

Quem quiser ver mais entrevistas >>Clique aqui<<.

Sigam o Lucas nas redes sociais: