Conversando sobre fotografia!

(Foto com action)
Oi gente! Hoje vim com um post super especial! Conforme os resultados da pesquisa de público que fiz aqui no blog (se você ainda não fez, faça!) muitas pessoas escolheram a categoria "fotografia" como a preferida aqui do blog! Então resolvi abordar mais esse assunto, e para começar gostaria de falar sobre como comecei, com qual câmera fotografava e etc.



Eu comecei a fotografar com 15 anos quando ganhei minha primeira câmera compacta, a Sony Cyber-shot de 12.1 mega pixels, e eu simplesmente amava a qualidade das minhas fotos, porque mesmo editando elas no photoscape a qualidade era ótima! Só que depois de um tempo comecei a ficar mais exigente quanto a qualidade e etc, e notava que eu queria fotos mais profissionais sabe? Só que até então não tinha dinheiro pra comprar a câmera dos meus sonhos!




Sempre fui apaixonada por autorretratos e por mais que eu amava fotografar nunca pensei em estudar fotografia profissionalmente! Fotografava minha irmã e minhas amigas, mas mesmo assim nunca pensava em trabalhar com isso, até porque eu era muito nova e não sabia ainda o que queria fazer da vida! 






Fotografia com certeza é algo que todas as blogueiras amam! Até porque no blog trabalhamos muito com fotografia e textos, então é normal sentir esse amor! Mas se você quer levar isso como profissão, eu aconselho que comece a estudar desde agora na internet! Não importa qual é a câmera que você usa, você pode sim conseguir uma qualidade incrível nelas com uma câmera cyber-shot por exemplo. Sou a prova disso! Sei que as opções nela são limitadas, mas pra começar a estudar você não precisa de uma câmera profissional! O mais importante é entender a luz e claro usar apenas o seu olhar, seu coração e nada mais!




Sobre inspiração: Confesso que hoje em dia temos mais inspirações do que quando comecei a fazer autorretratos! Lembro que todos os dias chegava da escola, almoçava e ia direto mexer no computador, e aí eu sempre acompanhava sites de fotografia, como FLICKR, TUMBLR, WEIT e claro, me inspirava em fotos de famosas, de cantoras e it girls que eu amava! Depois que encontrava uma foto muito f*** eu tentava fazer as poses que elas faziam nas fotos (é claro que não saia igual até porque elas tinham câmera profissionais e eu não), mas mesmo assim tentava! E assim ia a tarde inteira fotografando...




Hoje em dia até câmeras de celulares são melhores do que algumas compactas né? É só você usar a sua criatividade, seu olhar, seu coração e pronto! A sua foto pode não ficar melhor que a daquela blogueira/it girl/cantora, mas não tem problema, você está apenas aprendendo! E por favor, desapegue do espelho! 


Não se esqueça que quem tira a foto pra essas pessoas são profissionais, e isso faz com que você cobre um pouco mais de você. Digo isso porque eu cobrava de mim por não tirar foto igual fulana, só que acabei percebendo que as minhas melhores fotos era quando eu NÃO copiava elas, e sim quando eu era eu mesma!


Minhas fotos não são as melhores do mundo e nunca serão! Cada um fotografa com a sua essência, cada um tem seu olhar. Tem muita gente que julga a fotografia do outro, mas não sabe no que a pessoa estava pensando naquele momento, não sabe qual foi a intenção do olhar que ela quis mostrar e etc. Então não costumo julgar as fotos de ninguém e sim apreciar a essência de cada um!


Agora vou mostrar mais um pouco das minhas fotos que tirava com a cyber-shot. Gente eu era bem doidinha sabe? Eu fazia cada pose! KKKK Inventava cada coisa! Me produzia, passando make, escolhendo roupas esquisitas e etc. Era meu passatempo na época. ♥ Espero que tenham gostado das fotos! Todas foram tiradas com a minha Sony Cyber-shot de 12.1 mega pixels. ;) Elas perderam um pouco a qualidade porque peguei nas minhas redes sociais antiga ok?






Eu e a minha gêmula (Jéssica), ela é minha modelo forevis! Era super engraçado quando tirávamos fotos juntas, principalmente essa! Eu colocava a câmera encima da TV, ou no chão, saiamos correndo e fazia a pose. Era só risada. KKKKKKKK


Essa é minha irmã Barbara, eu e ela amava tirar a tarde pra fotografar juntas!


Não pode faltar uma com o Dereck né senão vocês reclamam nos comentários "e foto com namorado?!" hahaa tá ai! Essa foto foi tirada dia 02 de setembro de 2011. :)


Essa foto foi a minha mãe que tirou. *-*




Essa foto foi tirada no ano novo no quarto da minha avó. Não parece mas eu estava segurando a câmera e balançando o cabelo pra lá e pra cá até sair essa foto. hahaha




É isso gente! O que acharam das fotos? São boas né pra quem tirou com uma câmera cyber-shot? Bom, como vocês pediram mais posts sobre fotografia, eu queria muito que vocês dessem palpites de posts ai nos comentários, algo específico que vocês querem que eu fale aqui no blog ok?


Estou pensando no tema do próximo post, o que vocês acham de falar sobre COMO FAZER AUTORRETRATOS? É vocês que escolhem! Obrigada por quem participou da pesquisa, ajudou bastante. :B Beijos!


PS* Quem quiser ver mais fotos é só entrar no meu Flickr, lá tem muitas fotos antigas nas páginas iniciais!