Conversando sobre fotografia!

(Foto com action)
Oi gente! Hoje vim com um post super especial! Conforme os resultados da pesquisa de público que fiz aqui no blog (se você ainda não fez, faça!) muitas pessoas escolheram a categoria "fotografia" como a preferida aqui do blog! Então resolvi abordar mais esse assunto, e para começar gostaria de falar sobre como comecei, com qual câmera fotografava e etc.



Eu comecei a fotografar com 15 anos quando ganhei minha primeira câmera compacta, a Sony Cyber-shot de 12.1 mega pixels, e eu simplesmente amava a qualidade das minhas fotos, porque mesmo editando elas no photoscape a qualidade era ótima! Só que depois de um tempo comecei a ficar mais exigente quanto a qualidade e etc, e notava que eu queria fotos mais profissionais sabe? Só que até então não tinha dinheiro pra comprar a câmera dos meus sonhos!




Sempre fui apaixonada por autorretratos e por mais que eu amava fotografar nunca pensei em estudar fotografia profissionalmente! Fotografava minha irmã e minhas amigas, mas mesmo assim nunca pensava em trabalhar com isso, até porque eu era muito nova e não sabia ainda o que queria fazer da vida! 






Fotografia com certeza é algo que todas as blogueiras amam! Até porque no blog trabalhamos muito com fotografia e textos, então é normal sentir esse amor! Mas se você quer levar isso como profissão, eu aconselho que comece a estudar desde agora na internet! Não importa qual é a câmera que você usa, você pode sim conseguir uma qualidade incrível nelas com uma câmera cyber-shot por exemplo. Sou a prova disso! Sei que as opções nela são limitadas, mas pra começar a estudar você não precisa de uma câmera profissional! O mais importante é entender a luz e claro usar apenas o seu olhar, seu coração e nada mais!




Sobre inspiração: Confesso que hoje em dia temos mais inspirações do que quando comecei a fazer autorretratos! Lembro que todos os dias chegava da escola, almoçava e ia direto mexer no computador, e aí eu sempre acompanhava sites de fotografia, como FLICKR, TUMBLR, WEIT e claro, me inspirava em fotos de famosas, de cantoras e it girls que eu amava! Depois que encontrava uma foto muito f*** eu tentava fazer as poses que elas faziam nas fotos (é claro que não saia igual até porque elas tinham câmera profissionais e eu não), mas mesmo assim tentava! E assim ia a tarde inteira fotografando...




Hoje em dia até câmeras de celulares são melhores do que algumas compactas né? É só você usar a sua criatividade, seu olhar, seu coração e pronto! A sua foto pode não ficar melhor que a daquela blogueira/it girl/cantora, mas não tem problema, você está apenas aprendendo! E por favor, desapegue do espelho! 


Não se esqueça que quem tira a foto pra essas pessoas são profissionais, e isso faz com que você cobre um pouco mais de você. Digo isso porque eu cobrava de mim por não tirar foto igual fulana, só que acabei percebendo que as minhas melhores fotos era quando eu NÃO copiava elas, e sim quando eu era eu mesma!


Minhas fotos não são as melhores do mundo e nunca serão! Cada um fotografa com a sua essência, cada um tem seu olhar. Tem muita gente que julga a fotografia do outro, mas não sabe no que a pessoa estava pensando naquele momento, não sabe qual foi a intenção do olhar que ela quis mostrar e etc. Então não costumo julgar as fotos de ninguém e sim apreciar a essência de cada um!


Agora vou mostrar mais um pouco das minhas fotos que tirava com a cyber-shot. Gente eu era bem doidinha sabe? Eu fazia cada pose! KKKK Inventava cada coisa! Me produzia, passando make, escolhendo roupas esquisitas e etc. Era meu passatempo na época. ♥ Espero que tenham gostado das fotos! Todas foram tiradas com a minha Sony Cyber-shot de 12.1 mega pixels. ;) Elas perderam um pouco a qualidade porque peguei nas minhas redes sociais antiga ok?








Eu e a minha gêmula (Jéssica), ela é minha modelo forevis! Era super engraçado quando tirávamos fotos juntas, principalmente essa! Eu colocava a câmera encima da TV, ou no chão, saiamos correndo e fazia a pose. Era só risada. KKKKKKKK




Essa é minha irmã Barbara, eu e ela amava tirar a tarde pra fotografar juntas!



Não pode faltar uma com o Dereck né senão vocês reclamam nos comentários "e foto com namorado?!" hahaa tá ai! Essa foto foi tirada dia 02 de setembro de 2011. :)




Essa foto foi a minha mãe que tirou. *-*







Essa foto foi tirada no ano novo no quarto da minha avó. Não parece mas eu estava segurando a câmera e balançando o cabelo pra lá e pra cá até sair essa foto. hahaha




É isso gente! O que acharam das fotos? São boas né pra quem tirou com uma câmera cyber-shot? Bom, como vocês pediram mais posts sobre fotografia, eu queria muito que vocês dessem palpites de posts ai nos comentários, algo específico que vocês querem que eu fale aqui no blog ok?


Estou pensando no tema do próximo post, o que vocês acham de falar sobre COMO FAZER AUTORRETRATOS? É vocês que escolhem! Obrigada por quem participou da pesquisa, ajudou bastante. :B Beijos!


PS* Quem quiser ver mais fotos é só entrar no meu Flickr, lá tem muitas fotos antigas nas páginas iniciais!


26 comentários:

  1. muito lindas as suas fotos,gostei bastante da última e eu gostaria que você falasse como tirar auto retratos,eu estou prestes a comprar uma câmera e queria saber como tirar fotos minhas,porque eu passei a minha adolescência toda não querendo tirar foto e hoje em dia quero tirar muitas.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cá. *-* Então qual é a câmera que você vai comprar? *-* Vou fazer o post então, espero que ajude. :)

      Excluir
  2. Adorei conhecer essa sua história da fotografia!
    Eu gosto muito de fotografar, e você tem toda razão, acho que toda blogueira gosta. Acho que é pelo fato de querer colocar uma foto de boa qualidade no blog, acho que isso faz toda a diferença. O blog pode conter textos gigantes, mas na minha opinião precisa aquela foto no início pra você ilustrar melhor o tema!
    Muito bacana que isso acabou se tornando a sua profissão, é bom fazer o que gosta!

    Obrigada por vistar o blog, beijos!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a foto no início da postagem faz a diferença. ahaha Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Ai,adorei.Não tenho uma câmera,as fotos que tenho no blog,tiro com o celular e são até boas,mas quero e muito melhorar.
    Beijos e obrigada pelo post :*

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotos de celular são ótimas, eu uso mais celular pra tirar fotos do dia a dia do que a câmera. haha

      Excluir
  4. fotos mega perfeitas anjo!
    parabéns pelo seu trabalho,
    também adoro fotografia, *---*
    beeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro tirar fotos apesar de não ter uma cam semi prof. Mas tiro com o celular mesmo e posto tudo no meu feed do insta @c4lifornicat1on :)

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa com qual câmera você tira, você só precisa ser criativa na hora dos cliques pra ter uma foto diferenciada. *-*

      Excluir
  6. Wow Nah, amei a postagem. Você é uma ótima fotógrafa, admiro muito o seu trabalho, e a cada dia que passa o seu blog fica mais incrível! Parabéns!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwwwn, e eu que fico muito feliz com um comentário desses! Muito obrigada pelo apoio sempre! Tendo melhorar a cada dia né? Espero que esteja agradando. ♥

      Excluir
  7. Eu amo fotografia, porém não quero seguir como profissão. Eu n acho foto boa é só com câmera profissional, eu mesmo conheço um blog de uma garota que fotografa com o celular e as fotos ficam lindas *---*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depende da pessoa né? hahaha

      Excluir
  8. NahBoa! Que postagem incrível. Eu adorei muito, eu adoro tirar foto de mim e de coisas e de pessoas. Queria fazer um dia um faculdade ou curso sobre fotografia. Amei demais.

    Beijos
    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rodrigo, fico muito feliz! :3 Também pretendo fazer faculdade de fotografia. *-*

      Excluir
  9. Que engraçado, a minha primeira câmara também comprei com 15 anos (eu tenho 15, faço 16 em Novembro), e comecei a fotografar, e também estou a ficar exigente quanto à qualidade das fotos hahaha.
    As fotografias estão muito boas, gostei muito da última, ficou gira XD


    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando acostumamos e conhecemos totalmente a nossa câmera acabamos sentindo necessidade de trocar. Eu fiquei mais de 5 anos com a minha compacta. haha

      Excluir
  10. Fotografar é sempre bom! eu adoro também!

    adorei o post e as fotos :3

    beijo

    Tãã
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  11. foto bem tirada é outra coisa né?

    adooooro!

    =*

    http://www.elasopensaemmaquiagem.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também me surpreendo com minha cyber-shot às vezes hahah linda nah! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu amo fotografar com ela ainda. No momento uso ela pra gravar vídeos. :)

      Excluir
  13. Linda suas fotos Naaty. Sempre acompanho o Nahboa, e amo suas fotografias.
    Mil beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amore, fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre mesmo. <3

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98