Texto da leitora: Posição de náufrago


Era a terceira vez que chamava o nome dela e enquanto batia impaciente a moeda no balcão de acrílico senti alguém se aproximar.

 - Doces mais uma vez? Isso não me parece uma boa ideia. - Olhei para o lado seguindo a voz. Meu olho estava encolhido pelo sol. Fora a visão de um perfil lindo que observava as guloseimas na prateleira. Voltei para a moeda em minha mão preocupada. “Feito, um garoto bonito que agora acha que você esqueceu os óculos de grau em casa” pensei. “Não irei me atrever a virar novamente”.

- Acho que não há ninguém, não é? – Disse olhando para mim. Virei-me e respondi.

- Tem sim, ela só é um pouco desligada, vive perdendo clientes por isso. – Ele riu, fora um sorriso tão brilhante quanto seus olhos, e eu havia de ter certeza que não foi o sol ou minha fascinação que o iluminava. Algo puxou sua camisa.

- Vai demorar de mais Miguel? Quero meus doces. – Reclamou a criança ao seu lado que logo se emburrou na parede sem respostas. Eu ri.

- É seu irmão? – Perguntei mesmo um pouco pasma com minha coragem. Miguel sorriu e se virou ao pequeno. – Não, esse guloso é apenas meu primo!

     O silêncio então chegou, peguei o celular para ver as horas, o tempo em que eu iria estender para continuar ali, sem jeito, porém querendo ficar.

- The walking dead? – Perguntou apontando para meu papel de parede. Olhei, e mesmo que talvez perdida em seus olhos azuis respondi:

- Sim! – sorri. – Bom gosto! – Ele retrucou.

- Obrigada, digo o mesmo a você. – disse.

- Ouvi alguém me chamar?! – Era Cida, a dona da bomboniere que me fez sonhada por uma sequência impercebível de minutos. Pedi o meu sorvete sabor chocolate e ele as tantas balas e chicletes que seu primo desejara. Dei minha moeda e sai.

 - Até mais... – ele pausou e colocou a mão na testa – Manuela! Até Miguel! – Completei enquanto ele acenava.

     Naquela noite pensei em todas as possibilidades de encontrá-lo de novo, relembrei por mais dez vezes aquelas palavras que talvez pudesse chamar de diálogo, imaginei como ficaríamos juntos. Coisa de louca, coisa do coração. Nunca mais o vi, nem em ruas ou em paralelas de redes sociais. Bem mais tarde, após noites esquecendo e segundos relembrando, percebi que cairá em um truque da vivência. A partir do naufrágio do menino sorridente, cada olhar bonito que passava por mim entre placas, lojas, balcões me fazia segurar entre pensamentos a tentação da ilusão, a fim de conseguir um amor verdadeiro. Bobagem. Essa paixão que a gente sonha, a qual trará dias sofridos, meses felizes, não vêm com receita, superstição, regrinhas de revistas, apenas com ordens, ordens do amor, esse sentimento que é o que é e ponto, seja esperado, ou inesperado. Lotado de exceções, vazio de restrições, ora náufraga quem é errado e quem achamos que é certo. "Náufraga até mesmo os pretendentes com nomes de anjos” – Pensei alto. 

Texto escrito por: Isabela Correia

26 comentários:

  1. Amei! Não costumo ser muito fã do que as pessoas escrevem por aqui, acho tudo muito previsível demais, mas esse eu realmente amei. É um texto que sei lá, surpreende a gente, e narra uma verdade vivida por todos nós pelo menos em algum momento.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sammy, fico feliz que o texto te agradou. :) Beijos.

      Excluir
  2. ai meu deusssssssssss que texto mais foooooooofo! serio, descreveu um momento da minha vida certinho!
    bom fim de sexta p voce!

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Momentos, paixões (e aquela noite onde você deita a cabeça no travesseiro e -- fica imaginando como seria a vida ao lado de uma pessoa que você mal conheceu, mas teve por pouco tempo afinidade... Quem nunca?

    Gostei do texto...Show!!! (Ô.Õ)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e a citação de The Walking Dead hahaha muito legal esse espaço que seu blog dá pros leitores , achei muito criativo.
    Fiquei lendo e imaginando a cena na minha cabeça, achei tão romântico a forma como tudo foi descrito! adorei, to louca pra ver os proximos textos das leitoras,quem sabe um dia desses nun mando um texto meu? hahaha e respondendo sua pergunta no blog, meu curso ensina sim a desenhar , dá tecnicas de desenho e tudo mais e o melhor é que é de graça! rs
    beijos, amanda
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz que tenha gostado Amanda. O texto ficou demais mesmo, a escrita meio complexa mas fácil de entender. :)

      Nossa que ótimo! Curso de graça ainda, bem que eu queria poxa. :( hahaha

      Excluir
  6. Lindo o texto, espero q a menina volte a ver o Miguel. haha
    Mas entendo o q ela quis dizer.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, muito bacana esse texto! Nos faz refletir e lembrar de alguns momentos!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei...e me surpreendeu
    hahaha ótimo FDS

    - Post novo no blog!!!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto , mega bem escrito

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br <~~~ Retribui a visita ?

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas gostei tanto do texto que irei ver o blog dela.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto ! Ela escreve muito bem ♥ fashionvintages.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo o texto, achei muito fofo e romantico. Mas adoro ler blogues e textos das pessoas. Da para eu pensar e fazer meus proprios textos e tirar algumas ideias.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei! A escrita foi muito bem feita. ''Imaginei como ficaríamos juntos'' hahaha muito eu quando vejo algum menino na rua...

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Awn , que lindo !
    Acho que essa insegurança que muitas vezes temos , é o medo de se aproximar-nos de alguém e ele simplesmente se afasta-lo ~

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, de todos esses que escreveram aqui esse foi meu favorito, e super real

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Fiquei muito contente por vocês terem gostado do texto! Conseguir fazer com que vocês se identifiquem com cada frase, ah, não há alegria maior <3

      Excluir
  17. Que lindo o texto dela, achei tão legal que ela conseguiu registrar esse momento, esses sentimentos confusos, loucos e intensos... Que são tão incertos e que de repente podem sumir e nunca mais serem lembrados. Enfim, gostei muito!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. O texto ficou bem interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98