Um pequeno desabafo.



    Um dia um garoto (não colocarei o nome aqui) falou umas coisas para mim no Facebook, e por algum motivo que desconheço fiquei com vontade de contar pra vocês. Acho que foi porque eu comecei a postar meus textos aqui no blog, e como eu disse... Eles são tristes, deprimidos e tal. Aqui estão as palavras dele:


“Sabe fico abismado, fico tentando imaginar "ONDE VC ACHA TANTA CRIATIVIDADE JA + VISTA EM UMA PESSOA NORMAL PARA FICAR ESCREVENDO ESSAS BOBEIRAS" !
Vai achar o q fazer ao invés de ficar colocando essas frases melancólicas e alem do + ridiculas!”

Bom, como eu reagi depois de ler? Primeiro que eu acordei 05:00 da manhã para trabalhar, e quando liguei meu celular para ver as horas, lá estava as mensagens dele. Confesso que fiquei meio em choque quando li, e passei o dia todo mal no meu serviço por ter lido aquelas palavras ao invés de um “bom dia” de alguém especial.

Mas, a minha primeira reação foi engolir a seco aquelas pontuações mal colocadas dele, não costumo levar a sério gente que coloca pontuações na onde não deve, vou logo avisando.

Li reli li reli várias vezes aquelas frases que ficavam martelando na minha cabeça, e não entendi o que ele quis dizer com “Onde você acha tanta criatividade –jamais- vista em uma pessoa –normal- para ficar escrevendo essas bobeiras”.

Cara, eu confesso que veio muitas respostas na minha cabeça, eu poderia ser grossa, poderia ser delicada, simpática e até mesmo irônica, mas eu acabei sendo um NADA. Não, eu não respondi. Pelo simples fato de pensar: “Não vou perder meu tempo com pessoas inúteis, que não sabem interpretar textos, palavras e sentimentos.” É, foi isso que pensei na hora, o Dereck (meu namorado) já queria espancar o cara, vocês até imaginam como ele ficou... Mas eu acabei segurando a onda dele e falando para deixar pra lá, que não vale a pena perder tempo com esse tipo de pessoa.

Acho que esse acontecimento serve de lição para mim e para você que pensa muito na opinião alheia... Seja você! Não se importe com o que os outros dizem. Escreva seus textos, suas frases, escreva livros! E nunca se importe com a opinião negativa de uma pessoa. Eu fiquei muito mal com as palavras dele, muito mesmo, queria muito ter respondido, mas como eu disse, acabei não perdendo meu tempo, até porque como ele mesmo disse no fim: “Vai achar o que fazer”... Eu preferi escolher achar o que fazer a respondê-lo.

É isso gente, a opinião das pessoas que gostam de você é mais importante do que aquelas que não gostam. Nunca se prenda a coisas negativas, palavras que magoam e pessoas que não fazem a diferença na sua vida.

Depois de ter lido aquelas palavras, a imagem dele só ficou como uma pessoa preconceituosa e sem noção do que pensa e diz. Isso só mostra o quão mente fechada ele é, o quão tolo também. Até porque, pessoas estudiosas, que gostam de ler muitos livros, escutam músicas decentes saberiam interpretar minhas palavras deprimidas e melancólicas em um texto qualquer.

O que eu quero falar pra vocês quanto a isso, é que não importa gente, não importa quantas pessoas vão falar mal de você, das suas atitudes, das suas palavras e até mesmo dos seus textos. Não importa. Continue fazendo o que acha que é certo, o que te faz feliz e pronto. Já recebi comentários negativos quanto aos meus textos aqui no blog, lendo o primeiro comentário me senti muito mal, mas aí veio uma pessoa especial e me disse: "Ninguém é perfeito, sempre terá alguém que vai te amar e alguém que vai te odiar, o negócio é se ligar nas pessoas que te ama." E é isso que importa! :)


Fica aqui meu desabafo, e um pouco de cada resposta que eu poderia ter dado a ele. Mas não o fiz. Pelo simples fato de –não ser uma pessoa normal-.

44 comentários:

  1. Oioi Nathi! :)
    Então... Preciso dizer-te o quanto entendo essa situação, até por parte dessa negatividade vir de um lado da minha família (que prefiro ignorar), tanto quanto de amigos que... não sei mais se realmente posso denominá-los assim.
    Mas sabe o quê realmente me deu impulso para escrever? Isso. Meu sonho de ser jornalista, escritora...? Isso. O fato de acharem uma bobagem, de acharem que não é substancial e de que não vale a pena.
    Se nós gostamos do que fazemos, vale sim!
    "Seja você! Não se importe com o que os outros dizem. Escreva seus textos, suas frases, escreva livros!"
    Primeiramente, eu leio seus textos aqui no blog. Acompanho seu trabalho fielmente. Suas palavras não são tristes, melancólicas ou, tampouco, bobas. São palavras com sentimentos, com a realidade. Quando uma frase, um verso, um texto, abriga sentimentos contidos no mais profundo e obscuro lado, deixa de ter a capacidade de ser adjetivado. Porque ele é algo pessoal, algo emocional, algo tocante.
    Você tem um belo modo de transformar pensamentos em palavras. Realmente gosto dos seus textos, então... Sinceramente? Tudo o que você pode fazer quanto a essas pessoas é o que fez nessa situação: nada.
    Deixe-as de lado, ignore-as. Você não pode respondê-las, porque mesmo que respondam e se arrependam, não retirarão as palavras. Não deixarão de cometer deslizes com outros. Não mudarão. Não assim.
    Então continue fazendo o que você faz de melhor, Nathi. Porque é isso o que vale a pena! :)
    Bjsbjsbjs,
    Dani! :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sem palavras ao ler seu comentário, só posso agradecer a força que você esta me dando de continuar, de levar mais a sério e não desistir. Muito obrigada mesmo por todas essas palavras. Também acompanho seus textos e digo o mesmo a você, que não deve desistir, mesmo que tentem, mesmo que falem, deixe falar! Só você sabe o que te faz feliz e isso que importa. :) Obrigada. <3

      Excluir
  2. Nathalia, que legal isso. Que bom que você pensa assim. Essa pessoa ainda tem muito o que aprender com a vida (que nem a gente, mas em outras questões sabe).
    Espero que ele leia esse texto e sirva de lição!!!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria que ele lesse esse texto, mas sei que não vai ler. Hahaha.
      Nem me importo mais também...

      Excluir
  3. O quanto isso é chato eu sei, mas ignorar pra mim é a melhor opção. Imagina só essas palavras vindas de sua família e não de um qualquer? Pois bem, essa é a minha situação. O blog não vai ter levar a lugar a algum e outras coisas desnecessárias. Mais eu escolhi ser eu mesma, resolvi postar numa rede social chamada 'blog' meus textos, minhas fotos e até mando bem dando a minha opinião. Ligar para pessoas negativas não te levam a lugar nenhum e que sirva de lição mesmo o seu texto, pra pessoas que não tem muito a cabeça no lugar a acabam se machucando por causa de pessoas negativas! Beijos flor :*

    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito ruim mesmo vindo de família. Minha mãe sempre me apoiou com o blog, quando eu fiz esse blog disse a ela que não iria postar mais textos porque não queria mais falar de coisas tristes, e ela disse: Poxa filha eu amo seus textos, continua escrevendo por favor! Agora me diz: Devo levar a sério uma pessoa que nem conheço direito vim falar mal dos meus textos quando do meu lado existe a minha mãe me incentivando? Acho que não né, seria perda de tempo. Hahaha. Sou muito grata por ter uma mãe maravilhosa. E só te digo uma coisa: Se sua família não te apoia mostre a eles do que você é capaz, mostre a eles seus leitores que amam seus textos com certeza eles vão pensar diferente. Beijos.

      Excluir
  4. (Não sei se meu comentário foi, então qualquer coisa, ignora o segundo, é que deu um pane aqui).
    Francamente, que horror! Ainda bem que você não se importou com essa crítica desnecessária. O seu texto me fez pensar melhor, pois eu sempre me importo muito com as opiniões negativas e me sinto um lixo.
    Obrigada por me ajudar e é a vida né, sempre terá esses comentários, o importante é nos esquecermos e não basear nossas vidas apenas neles.
    Beijos! (:
    http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tay, se importe com quem te ama e só. Deixe o resto pra lá, ninguém precisa de restos.

      Excluir
  5. Oi aqui é a Lethícia que deu a idéia do skate girl e tals lembra? Kk Bom eu acho assim ele deve ter uma inveja tão grande do talentobque tu tem pra escrever que ele acaba escrevendo besteiras...segue em frente pois isso é só mais um obstaculo na sua história.Tu tem talendo pra dar e vender sou sua fã! Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim Lê, fica tranquila que vou fazer um post pra você. Hahaha. Não sei se é inveja, raiva, ódio ou sei lá, só sei que o que ele fez foi super desnecessário. Hahaha. Muito obrigada pela força, são pessoas como você que me ajudam a continuar aqui no blog. <3

      Excluir
  6. É impossível agradar a todos. Uma vez vi uma guru que disse faça o blog para VOCÊ, pois vc gostando e colocando amor naquilo que faz, obviamente chamará atenção de outras pessoas.
    Eu sei que dói, dói muito mesmo, pq a gente dá o melhor. Mas nem Jesus agradou a todos, né?
    Quem dirá nós, meras mortais.

    Bola pra frente e "vamu que vamu"

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Verdade Anny. Infelizmente a vida é assim.

      Excluir
  7. Você não me contou desse babaca. Ainda bem, quer dizer o quão insignificante (realmente) as palavras dele foram...

    Pessoas assim, que não conseguem interpretar sentimentos, letras, textos, historias, detalhes, então aos montes por ai. Infelizmente, uma vez ou outras, trombamos algumas delas por ai. Mas você fez certo. Esse tipo de pessoa merece o silencio; Até, mais cedo ou mais tarde, se encontrar!

    Continue, não pare, força na escalada...
    O que você faz: faz bem feito.

    E tem agradado a muita gente

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que faz um tempinho já que aconteceu, eu nem tinha esse blog ainda. Insignificantes mesmo. Só tenho que agradecer a você Junior, valeu por tudo!

      Excluir
  8. Nossa, eu acho que eu não conseguiria fazer oque você fez, me segurar para não responder, mas essa sua atitude é ótima, oque poucas pessoas conseguem! Você agiu certo, não devia mesmo perder seu tempo dando resposta, porque essa é a opinião dele, afinal, acho díficil qualquer resposta que você desse, mudar alguma coisa.
    Beijos

    http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil ficar calada mesmo Lucielli. Hahaha. Mas no fim deu tudo certo, me senti bem melhor em ficar quieta do que me deixar levar por essas palavras inúteis. Não costumo dar muita atenção para opiniões que magoam...

      Excluir
  9. A vida é assim... o que nos resta é seguir em frente!

    http://putzfiz18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ninguém agrada a todos e temos que aprender isso logo cedo
    O que se deve fazer e sempre tentar ser você mesma, fazendo o que ama e procurar sempre ser um ser humano melhor
    assim, as pessoas que estarão a seu lado serão amigos verdadeiros

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo o que você disse Angela, concordo plenamente.

      Excluir
  11. Tem uns 3 dias que também recebi um comentário pra lá de negativo! Na hora eu fiquei muito triste sabe, aí veio uma leitora e disse " não ligue, isso é inveja e tal" E isso me dá força, o apoio das leitoras e tal! Você fez muito bem em postar isso aqui, não ligue para isso! Ou melhor, ligue sim, até por que isso é apenas uma prova da vida, uma "amostra" do que será! Ninguem NUNCA passará por esta vida sem receber nenhum "toco" , nenhum tropeço, ou negação! Aprendi que na vida a gente tem que sofrer, para aprender não sei, mas tem! Que irão haver inúmeras pessoas para tentar estragar algo bom que a gente gosta ( já estive nessa situação, e é muito triste, mas aprendi ) Aprendi que não devemos ligar, e sim encarar isso de cabeça sempre erguida, como um desafio, um desafio alcançado e superado!
    Liga não flor, mas também esteja preparada para ouvir/ver vários outros comentários assim, pois eles irão existir, seja no trabalho, na vida social ou pessoal, ou até mesmo dos amigos, eles irão existir, e a gente tem que sempre estar preparada para seguir sempre de cabeça erguida.
    Amo seus textos , não deixe de escrevê-los, por favor!


    Beijos.
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas leitoras são demais né? Assim como você é demais, muito obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz de saber que você ama meus textos, e é isso que importa. Por isso continuo. Essas pessoas sempre vão existir mesmo. Só não devemos abaixar a cabeça.

      Excluir
  12. Nossa que horrível!Isso com certeza é uma pessoa fria que não sabe interpretar coisa alguma.Que bom que você soube lidar com essa situação,confesso que se fosse comigo eu daria uma resposta bem dada kk
    Beijocas
    http://divadecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil não dar uma resposta né? Mas acho que fiz certo, fiquei bem mais tranquila de não ter discutido com ele. Com certeza a minha resposta viraria uma discussão. Hahaha.

      Excluir
  13. Existe aqui ou ali alguém parvo e de zero sensibilidade. Leia e siga em frente...Quem assim escreveu não merece a sua atenção..

    Deixo abraço amigo
    *****************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Tem pessoas que não tem senso mesmo não né!
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa que menino indelicado não? Se ele realmente não gosta das suas coisas, não entendo porque as lê, acho que é falta de serviço. Sei que todos tem sua opinião e tem o direito de expressar quando bem quiser, mas acho que tem umas pessoas que além de mau educadas estão sendo insensiveis, gostei muito da sua atitude, não devia descer ao nivel dele.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insensível é pouco né Monique? KKKKK. Coisa desnecessária demais. Mas tudo bem, isso só nos deixa mais forte. Sério.

      Excluir
  16. Impossivel agradar a todos, ainda mais quando não conseguem compreender sentimentos por trás das palavras. Lamentável, porém real. Espero que você consiga superar esse episódio, pois os seus seguidores do blog, pensam o contrário dele.

    Beijos
    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já superei Manu, coisas assim não devemos remoer pro resto da vida. Se ele ainda fosse uma pessoa especial eu até ficaria mal por muito tempo, mas não, é uma pessoa que não significava nada pra mim, principalmente depois dessas palavras.

      Excluir
  17. Não há sucesso sem crise, sem crítica negativa, sem gente te colocando pra baixo. Toda semana eu tento levar o blog a diante, me perguntando o motivo de estar escrevendo e pra quem, e no fundo só me resta a resposta: Pra mim mesma e por mim mesma.
    Minha mãe de criação sempre pergunta "Mas pra quê aquele blog?" , e isso me irrita sabe, é chato, mas faz parte da vida. Bola pra frente querida, se te faz feliz, deixe ele pra lá. hehe
    Beijos,

    mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato pra caramba mesmo as pessoas ficarem questionando sobre nosso blog, cada um faz o que quer da vida, se não gosta deixa quieto, agora pra que incomodar quem esta de bem com a vida né? Obrigada pelo seu comentário. Beijos.

      Excluir
  18. Olá Nathalia!!

    Sei muito bem o canto você sofreu em relação a essas palavras, pois sou assim como você.. Também escrevo poesias melancólicas e eróticas, mas sou insegura para publicá-las tanto no facebook como no blog. Outro dia, publiquei no google + e quase fui linchada. rss As pessoas tem todo o direito de darem opiniões, pois isso nos fortalecem a escrever mais e mais e mostrar para eles o que somos, enquanto eles não tem capacidade em escrever ao invés de ficar publicando poesias que não são de sua autoria. rs
    Outro dia (2), rs.. conversando com um amigo no facebook ele falou que não era para eu ser insegura e meter a cara e postar e hoje eu posto de tudo em meu face. Entra lá no google + depois e vê... :)

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Fê. Quem não gosta tem que ficar quieto no canto e não vim falar mal. Tudo bem que precisamos de alguns comentários negativos para melhorar em algumas coisas, mas quando os comentários nos magoam é outra coisa... Bola pra frente, e faça isso, mete a cara mesmo, são seus textos, sua criatividade, sua mente e isso que importa.

      Excluir
  19. oi querida, nossa que cara sem noção! existem muitas pessoas assim por aí!!! que não compreendem , que não possuem sensibilidade e eu diria até inteligência. Também escrevo textos depressivos muitas vezes, e não vejo nenhum mal nisso, juntos vamos ficando mais fortes lidando com nossos sentimentos. Eu amo poder escrever sobre meus sentimentos aqui, porque as pessoas leem aquilo de verdade e até gostam...se eu mostrar algum texto meu pra alguém aqui fora, até pros meus pais, pras minhas amigas simplesmente vão rotular, dizer que estou "deprimida"... por isso nem mostro. Afinal, somos intelectuais e eles pessoas normais.

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Amanda. As pessoas que estão acostumadas com a internet, com a leitura e tudo mais quando vê textos melancólicos não pensam que estamos deprimidas, sei lá. Tem textos que nós acabamos inventando sentimentos poxa, nem sempre é aquilo que estamos sentindo ou passando né? Só que o problema é que as pessoas não entendem. Sei lá, se eu não fosse tão ligada na internet talvez eu até entenderia essas pessoas. Só que muitas delas esquecem que escrever é um DOM, não é qualquer coisa não... Hahaha. Continue escrevendo. :)

      Excluir
  20. Poxa Nathi, isso abala agt mesmo né?
    Mas vc está certa. Não importa o quanto alguém (de alma pequena) tente nos afetar nos dizendo coisas maldosas, desnecessárias - e muitas vezes sem que pedíssemos a opinião da pessoa, não importa! Temos que seguir nossa direção e lutar pelo que achamos certo.
    Tenha certeza de que quem realmente vale a pena, estará ao nosso lado!
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza May, e isso que importa, as pessoas que realmente valem a pena. :)

      Excluir
  21. Acho que você agiu corretamente! Não tem nada melhor do que ignorar. Não devemos gastar nossas energias com idiotas. Eu penso assim: não importa como você é, ou o que você faça. SEMPRE vai ter alguém pra te criticar. O jeito é apertar o botãozinho do foda-se e ser quem você realmente é, quem gostar gostou. Se nem Cristo agradou a todos hauhue beijos e continue assim!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari, sou bem dessas de ligar o botão do foda-se e já era. KKKKK

      Excluir
  22. mesmo a gente dano o melhor nao adianta! sempre vai ter um pra colocar defeito !
    o melhor é ingnorar!
    richelleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa que horror. Tem pessoas que não entendem nada, não entendem uma forma de se expressar e acham que nos ofendendo vão mudar alguma coisa.. Já recebi muito isso no facebook e pessoalmente, mas simplesmente ignorei todos eles, se eles não gostam, pq leem? Pq então perdem seu precioso tempinho para ler o que nos escrevems? Recalque logico kkkk



    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre! ♥


Me acompanhe pelo Instagram | @nahboa


NAH BOA - No ar desde 15 de agosto de 2013
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL| PROIBIDO A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO E LAYOUT DESTE SITE. PLÁGIO É CRIME / lei 9610/98