Saúde: Pele oleosa.


E aê, só de boa pessoal? Desculpem o "e aê", mas é mania minha, tenho algumas gírias bestas mesmo, NAH BOA! Hahaha.

Então... Eu não sei vocês, mas eu ando com a minha pele e meu cabelo super oleosos, não sei o que eu faço mais! Eu acho que é por causa da base que estou usando, ou algo que estou comendo, não sei... 

Médicos e outras pessoas falam que as causas são pela constituição genética ou por desequilíbrio hormonal. Mas se fosse por esses motivos eu não ficaria com a pele oleosa depois de começar a usar um produto diferente na minha pele, até porque tem vez que minha pele fica ressecada, e outras oleosa. Então vai entender né? Não costumo acreditar muito em médicos. Sério. Então lá vai as dicas para "curar" a pele oleosa...

- Lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes à base de ácido salicílico, ácido glicólico ou enxofre, e aplique uma loção adstringente sem álcool em seguida.
- Dia: utilize hidratantes leves, à base de gel ou loções livres de óleo. O filtro solar deve seguir a mesma linha.
- Noite: invista em hidratantes leves antirrugas ou antioxidantes à base de ácidos (retinóico, glicólico ou salicílico).
- A esfoliação: ajuda na hora de deixar a textura da pele mais uniforme e lisinha, pois remove impurezas, como células mortas e cravinhos superficiais que podem deixar o rosto com um toque áspero. Só que o ritual não deixa de ser um tipo de agressão, o que leva o organismo a produzir mais sebo para recuperar a barreira de proteção da pele. Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, quem tem a pele oleosa deve esfoliar o rosto no máximo uma vez por semana e com produtos de ação menos abrasiva.

Muitas pessoas acreditam que o ideal é lavar o rosto oleoso constantemente, mas isso é equivocado. O excesso de lavagem pode aumentar ou estimular ainda mais a oleosidade. O ideal é, no máximo, três vezes por dia.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post, e claro, espero que tenha ajudado! Essas receitas estão me ajudando e muito! Não se esqueçam que beber água também é fundamental para evitar a oleosidade. ;)

Quem quiser me acompanhar nas minhas redes sociais aqui está: