Como não amar: Disney, túnel do tempo...


   Era uma vez uma menina que se chamava Nathalia, ela amava assistir os filmes da Disney quando criança... se encantava com a Cinderela, chorava com os Sete anões vendo a Branca de Neve "morta", desejava ter os 101 Dalmatas e seu maior desejo era voar com o Peter pan...


Sim, os tempos mudaram, hoje em dia é difícil encontrar uma menina ou um menino que viaja nessas histórias, filmes mágicos que prendiam toda a nossa atenção. Hoje os filmes para maiores de 18 anos, estão sendo assistidos por menores de 14. E não há questionamentos para isso, porque simplesmente as pessoas não querem admitir as respostas.

Os pais (alguns) até tentam alimentar seus filhos com as histórias mágicas, mas as atitudes de algumas pessoas acabam "infectando" a mente infantil. É fácil andar na rua e encontrar uma criança de 13 anos esperando um filho, não digo que isso não acontecia antigamente, mas era muito difícil encontrar alguém que entregasse sua infância para cuidar de outra. 

Ontem fui fotografar a Festa da Primavera na creche onde minha mãe trabalha, e enquanto uma das salas se apresentavam, a mãe de uma pequena com apenas 3 anos gritava para ela dançar o tal do "quadradinho de 8". Para mim é um absurdo, mas tem alguns pais que não param pra pensar o quanto isso é uma má influência para um filho, ou melhor: uma filha de 3 anos. E mesmo com 3 anos de idade, você pode ter certeza que ela já sabe o que é um "quadradinho de 8", ou já viu alguém fazer.

Enfim, meu post era apenas para mostrar os 10 filmes que eu amava assistir quando criança, mas ao começar a escrever o post, tantas coisas vieram na minha cabeça. Será que a infância está perdida? Será que alguém sabe a resposta? Triste realidade.

Bom, depois dessas palavras vamos para o que interessa no post? Alguém aí que tenha mais de 20 anos ou menos era viciada (o) em alugar VHS de filmes da Disney? Hahaha. Infelizmente no youtube não tem alguns dos filmes completo, mas deixo com vocês um "teaser" dos meus favoritos. <3

Cinderela. <3
(não encontrei o filme completo)


João e Maria 
(filme completo)


A Branca de neve e os sete anões


Pinóquio




A bela adormecida
(não encontrei o filme completo)


101 Dalmatas.
(não encontrei o filme completo)


Peter Pan
(não encontrei o filme completo)


Vida de inseto
(não encontrei o filme completo)


Dumbo


Barbie e O quebra nozes
(não encontrei o filme completo, mas tenho o VHS dele até hoje.)


Esses são os 10 filmes que eu mais assistia, mas com certeza existem outros, não coloquei todos porque senão fico até o ano que vem colocando filmes aqui no post. Hahaha. E é uma pena que a Disney proibiu colocar esses filmes no youtube.

Espero que tenham gostado, o post ficou comprido mas, relembrar a infância é muito bom. Pelo menos eu posso dizer que tive uma infância maravilhosa. Saudades do tempo que não volta. <3 Falando nisso, deixe nos comentários qual foi o filme que mais te marcou na infância, vou adorar saber. :D

Para acompanhar os posts do NAHBOA, sigam: